segunda-feira, 22 de julho de 2013

Dicas!

Vou começar com dicas rápidas de excelentes joguinhos que tem devorado meu tempo vago atualmente. Quem sabe não faço um post semanal de dicas assim, vamos ver.

Começando por Don't Starve:



Joguinho cujo visual parece ter sido retirado diretamente da criativa mente de Tim Burton, com humor ímpar e um senso de urgência marcante, vai com certeza lhe proporcionar horas de diversão. Altamente viciante, o game te coloca na pele, primeiramente, de Wilson e conforme progredindo, outros carismáticos personagens são destravado. Dias e noites vão passando e seu objetivo parece simples, sobreviver. Sempre procurando comida e abrigo para passar noites em segurança, coletar matéria prima para construir e criar equipamentos  é uma ótima ideia.

Mas sua vida não será fácil neste mundinho tão envolvente, diversos monstros espreitam a espera de seu primeiro deslize, que acredite, acontecerá bem rápido nas primeiras vezes que jogar haha (Ou eu sou um péssimo jogador, pode ser isso também, provavelmente é isso, aliás). Prepare-se para socar muito a parede de raiva, pois a morte neste jogo aqui, é permanente meu amigo, e é isso que o torna tão marcante. Enfim, vale a pena desperdiçar horas neste aqui, recomendo.


Outro que tenho me divertido muito jogando, é o recente Rogue Legacy:


Dono de um visual que traz muito da era 16-bits, um estilo que me lembrou Castlevania, Metroid, Megaman, o jogo apresenta ótimas ideias e inovações ao gênero, como um castelo que é gerado aleatoriamente cada vez que você o visita. 

Além da dinâmica do castelo aleatório, outro sistema que deixa o jogo único são as mortes. Cada vez que um personagem seu morrer, sua próxima "vida" será jogada por um descendente deste, com características e "defeitos" totalmente diferentes. Alguns sofrem de daltonismo, nanismo, síndrome de tourette, entre outras milhares de características que deixam o jogo bem mais engraçado e cativante.

Outro fator interessante que merece destaque, são os upgrades e a forma saudável em que lhe é "imposta" a utilização dos mesmos. Cada vez que você precisar acessar o castelo para procurar e derrotar os chefões, coletar moedas e blueprints, um npc irá ficar com todos o seu dinheiro restante, portanto, antes de se aventurar nas masmorras, é extremamente importante comprar os upgrades e armaduras, sem se preocupar em economizar.

Por mais simples que pareça inicialmente, a mecânica é muito bem trabalhada e balanceada, tornando o jogo extremamente prazeroso e que pode proporcionar muitas horas de diversão. 
(Warning: Altamente viciante, é sério!)


Por último, mas não menos importante, VVVVVV:


É um game de aparência extremamente simples, história muito bem humorada e jogabilidade inteligente, VVVVVV (cujo nome nada mais é do que uma representação da movimentação que os personagens fazem durante o jogo), brinca com a gravidade de uma nave que sofre problemas mecânicos e separa seus carismáticos integrantes. Seu objetivo então é reunir os astronautas coloridos, entre diálogos muito engraçados e muitas, muitas mortes. Com o progresso do jogo, as fases vão se tornando gradativamente mais complexas e requerem cada vez mais concentração e habilidade. Com ponto alto no senso de humor, o jogo é curto mas acerta ao que se propõe, diversão sem grandes pretensões. Vale a pena conferir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário